segunda-feira, dezembro 18Curta nossa página no facebook!

7 curiosidades sobre Cavaleiros do Zodíaco para elevar o seu cosmo!

Cavaleiros do Zodíaco, que chegou no Brasil em 1994, marcou a infância de muita gente que, até hoje, o considera como um dos melhores animes de todos os tempos. A franquia, criada por Masami Kurumada e transmitida pela finada TV Manchete, foi um desenho que não só abriu mais os olhos do público para esse tipo de entretenimento, como transformou os animes em uma febre que nunca mais esfriou no Brasil. A série, que marcou muita gente, fez sucesso mundial de forma quase que instantânea. Por esse motivo, resolvemos separar um espaço para falarmos de 7 curiosidades sobre Cavaleiros do Zodíaco que talvez você não saiba. 

  1. Todos os cavaleiros de bronze são meio-irmãos


    Apesar de soar de forma bizarra, foi exatamente isso que Kurumada escreveu. Na história, Mitsumasa Kido viaja para a Grécia e encontra Aiolos, cavaleiro de ouro de Sagitário, beirando a morte e simpatiza com a causa do cavaleiro, comprometendo-se a ajudar. Anos mais tarde, 100 crianças (Sim, cem crianças) são apresentadas ao público como filhos de Mitsumasa Kido. Essas crianças acabam por se tornar os cavaleiros de bronze.
  2. Exploração infantil? Confere!


    Distinguir a idade dos personagens é um pouco difícil, pois levamos em consideração a aparência dos mesmos. Apesar de tudo, os cavaleiros de bronze, no início do anime, possuem entre 13 e 15 anos.
  3. Shura era um prodígio


    Se é estranho imaginar a idade dos cavaleiros de bronze, imagine essa situação: Quando Aiolos de Sagitário foi acusado de traição, Shura correu atrás dele para não deixá-lo fugir. O Cavaleiro de Capricórnio tinha somente 10 anos, mas mesmo assim disparou golpes poderosos o suficientes para quase matar Aiolos.
  4. Ikki foi o único cavaleiro de Fênix


    Ikki
    é um dos cavaleiros de bronze mais poderosos de toda a franquia. Devido a sua força e capacidade, no universo de Cavaleiros do Zodíaco, ele foi o único jovem capaz de aumentar seu cosmo ao ponto de usar a armadura de Fênix. Antes e depois dele, ninguém mais foi capaz do mesmo feito.
  5. Teletransporte? Tem também


    Apesar da técnica de teletransporte existir no universo de Cavaleiros do Zodíaco, ela raramente é utilizada. O motivo disso é simples: Apenas o cavaleiro de Áries, Mu, consegue manipular o tempo e espaço dessa forma, conseguindo teletransportar, além de si próprio, objetos e outras pessoas.
  6. O 13º cavaleiro de ouro


    Essa talvez seja a melhor das curiosidades sobre Cavaleiros do Zodíaco: Apesar de existirem apenas 12 casas zodiacais, em um passado distante havia uma 13ª casa, que era a de Serpentário. De acordo com a história, esse cavaleiro tinha um poder muito superior ao dos cavaleiros de ouro e, por esse motivo, Odisseu de Ofiúco quis se tornar um Deus, ocupar o lugar de Atena e dominar o Santuário. O cavaleiro, então, foi destruído pelos Deuses e o 13° cavaleiro de ouro deixou de existir.
  7. PlayArte

    Cavaleiros do Zodíaco fez um sucesso estrondoso quando chegou no Brasil. Ainda hoje é um anime muito comentado e fez a audiência da Rede Brasil triplicar no horário em que a emissora transmite o anime atualmente. Todos os episódios e filmes da série em DVD no Brasil, foram lançados pela Playarte. A série clássica de 114 episódios, foi lançada em 21 volumes em agosto de 2013. Anos mais tarde, é lançada a saga de Hades, que estreou direto para DVD, completa em 11 discos, totalizando 32 DVDs. Em 2016, para a nossa extrema alegria, a Playarte confirmou o relançamento da série clássica, saga do santuário, remasterizada em qualidade Full HD 1080p. O unboxing você pode conferir no Baú Geek, nossos parceiros do Youtube!

E aí, já conhecia todas essas curiosidades sobre Cavaleiros do Zodíaco? Conta pra gente aqui nos comentários e não deixe de curtir a nossa página no Facebook!