segunda-feira, dezembro 18Curta nossa página no facebook!

Game of Thrones tem episódio inédito divulgado

A fase na HBO não está nada bem. Depois de ter parte de seu conteúdo roubado por hackers e sofrer ameaças de divulgação online, a rede televisiva passa por um novo problema: mais um episódio inédito de GoT vazou, em alta definição. Dessa vez, foi o sexto episódio da atual temporada, que só vai ao ar no próximo domingo, dia 20.

Dessa vez, a culpa pela divulgação é da própria HBO. Segundo o site The Informer, o sexto episódio da sétima temporada foi publicado acidentalmente na versão espanhola do serviço de vídeo sob demanda da emissora, sendo removido apenas após uma hora.

Essa falha foi o bastante para que o arquivo fosse capturado e divulgado por toda a internet. É possível conferir o episódio através do Facebook, em transmissões que algumas páginas estão realizando. Imagine como estão, então, os serviços de torrent e outros portais de vídeos alternativos que não possuem tantas restrições.

A HBO se manifestou oficialmente sobre o vazamento e, em nota enviada ao BuzzFeed UK, informou que tudo se tratou de um erro de distribuição e que o vídeo foi removido assim que o erro foi notado.

Confira na íntegra a nota da HBO:

Nós ficamos sabendo que o próximo episódio de Game of Thrones foi acidentalmente postado por um breve período nas plataformas HBO Nordic e HBO España. O erro parece ter sido originado de um distribuidor contratado e o episódio foi removido tão logo o problema foi identificado. Isso não tem conexão com o recente ciberincidente da HBO nos Estados Unidos.

E você, vai aguardar que o episódio vá ao ar oficialmente pela emissora? Conta pra gente aqui nos comentários e não deixe de curtir nossa página no Facebook.